A Polícia Civil, por meio da delegacia de mundo novo, deflagrou na tarde de sexta-feira, 18/11, a segunda fase da operação “Hermes”, que tem por objetivo elucidar um roubo majorado ocorrido no dia 15 de outubro deste ano, no município. Na primeira fase da operação, desencadeada no último dia 05, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão, todos em Mundo Novo e realizaram prisões em flagrante.
De acordo com o apurado, no dia do roubo, cinco indivíduos armados adentraram em uma uma chácara, renderam e fizeram reféns a família de um advogado da cidade. Após a subtração de vários pertences, os bandidos fugiram levando um veículo Toyota Corolla.
Com a avançar das investigações, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva de cinco suspeitos, sendo três brasileiros e dois paraguaios. Todos os pedidos foram deferidos e as prisões decretadas pelo poder judiciário.
Na sexta-feira, foram cumpridos dois mandados de prisões. Outros três suspeitos já são considerados foragidos.
Nome da operação
A operação recebeu o nome de Hermes em referência à divindade da religiosidade dos gregos antigos, que era tida como deus do comércio, da riqueza, da sorte, da fertilidade, dos ladrões, da viagem, dos rebanhos, entre outros. Era bastante conhecido por suas capacidades furtivas, e existem várias menções a seus furtos na mitologia.