Campo Grande (MS): A edição desta sexta-feira (1°) do Diário Oficial do Estado traz a publicação do decreto 12.093, que dispõe sobre a concessão de indenização pelo exercício de funções de direção e chefia da Diretoria-Geral da Polícia Civil e da Coordenadoria-Geral de Perícias. A alteração permite o aumento na quantidade de cargos e aumento do percentual a ser recebido pelos servidores.
A medida atende a uma demanda da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Mato Grosso do Sul) que, com apoio da Delegacia Geral da Polícia Civil e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizou as tratativas junto à secretária de Administração Ana Nardes, ao Secretário de Infraestrutura Eduardo Ridel e ao Secretário adjunto de Infraestrutura, Pedro Caravina.
O Delegado-Geral da PCMS – Roberto Gurgel Filho – destacou a decisão favorável do governo, e sua consequente publicação.
“Esse decreto poucas vezes foi modificado e é a primeira vez que ocorre esse aumento do percentual desde que foi criado. A Polícia Civil ganha com a oportunidade de aperfeiçoar a administração superior assim como a questão do reconhecimento do governo estadual aos policiais civis que exercem a função de chefia assim como parabenizou a iniciativa da Adepol e agradeceu o olhar estadista do governador Reinaldo Azambuja. finalizou.
A publicação pode ser acessada na página 2, do Diário Oficial Eletrônico. Clique aqui.