O Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, participou nesta segunda-feira, 28/03, da inauguração do Bioparque do Pantanal, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena. Durante a visita, Gurgel destacou a importância desta obra para a população sul-mato-grossense.
De acordo com o Delegado-Geral, o Bioparque tem grande importância na área de educação e turismo, tendo em vista que o local vai funcionar como centro de estudos e pesquisas, além de ficar aberto à apreciação do público externo. “A educação e o turismo têm uma importância muito grande na sociedade, uma vez que formam novas gerações, dão possibilidades de emprego e isso acaba refletindo no nosso trabalho de forma positiva, uma vez que o jovem bem preparado, educado e com oportunidade de trabalho, pode fomentar cada vez mais uma sociedade mais segura”, reforçou.
Gurgel aproveitou ainda para colocar a Polícia Civil à disposição, para garantir o bom funcionamento do local. “Como se trata de uma obra de importância nacional, a Polícia Civil vai estar sempre à disposição para que as atividades do Bioparque possam ser desenvolvidas com a maior tranquilidade e normalidade possível, visando atingir sua finalidade, que é ser um ambiente de pesquisa e turístico. Somos parceiros deste projeto e sempre que a Polícia Civil for demandada, vai estar pronta para atuar, com o objetivo de garantir a segurança da população”, finalizou.
Atrativos
O principal atrativo do Bioparque Pantanal é o circuito que forma o maior aquário de água doce do mundo, onde o visitante terá contato com as principais espécies de peixes do Pantanal e dos 5 continentes.
O espaço estará aberto a partir do dia 1º de maio e a visitação será gratuita até o último dia de 2022. A capacidade diária será de 300 pessoas, 150 pela manhã e 150 à tarde.
Com informações da Subcom do Governo do Estado
Foto: Chico Ribeiro