O Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) se reuniu extraordinariamente nesta quarta-feira, 22/06, para alguns comunicados, discussão, votação e deliberações. O encontro aconteceu na sala do conselho, no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC).
Estiveram presentes todos os membros natos e eleitos. Na ocasião, o presidente do conselho, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, aproveitou o momento para dar boas-vindas ao Delegado Clever José Fante Esteves, que será o novo Corregedor-Geral da Polícia Civil e agradeceu ao então corregedor Márcio Rogério Faria Custódio pelo tempo de serviço prestado no órgão correicional e ao Delegado Wellington de Oliveira, que durante muito tempo acumulou as funções de Diretor de Departamento da Capital, Ouvidor e Secretário do Conselho.
Além disso, foram analisados e deliberados quatro processos de reabilitação e a regularização do processo promocional 2020. O coordenador de Administração do CSPC, Delegado Gustavo Bueno enfatizou o trabalho árduo de toda a equipe, agradecendo o empenho da Investigadora Ingrid Onori Olivo, Investigador Alessandro Schneider e Escrivão Ronaldo Marcelo Vinha.
O presidente do CSPC, Delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho agradeceu a todos os envolvidos, membros e representantes das carreiras e ressaltou que sua administração cuidará dos policiais com o mesmo afinco que estes, quando colocam em risco a própria vida em prol da sociedade. Gurgel frisou ainda que a regularização das promoções está sendo efetivada.