Campo Grande (MS): na manhã desta quarta-feira (27), foi realizada a reunião ordinária – virtual – do Conselho Superior da Polícia Civil, onde foram deferidos, por unanimidade, dois processos de reabilitação, um elogio, uma remoção ex ofício e uma Avaliação de Desempenho de Avaliação de Estágio Probatório.
A avaliação de estágio foi realizada pelo gente de polícia científica – classe especial Keller luiz de Oliveira, representante da categoria de APC, no Conselho Superior, e relator do processo/avaliação do estágio probatório relativo ao concurso APC de 2004, e nomeação em 2018, em cumprimento ao mandado de segurança impetrado.
O Presidente do CSPC, Delegado-Geral Roberto Gurgel de Oliveira Filho, agradeceu a todos os membros, face a publicação da promoção dos 1.016 policiais civis ocorridos na última quarta-feira, lembrando que foi uma propositura do Delegado Wellington de Oliveira, através de interpretação do artigo 83 e incisos da Lei Complementar n 114/05, o qual fez parte da Comissão junto com o Delegado Lupersio Degerone Lúcio e Márcio Rogério Faria Custódio, e teve todo o apoio dos conselheiros. O Delegado-Geral ressaltou o agradecimento especial ao governador do Estado haja visto a vitória histórica a todos os membros da instituição.
Em seguida comunicou que a Regularização da Promoção ano Base 2020 já está em andamento, bem como os trâmites referentes a Eleição do CSPC, biênio 2022/2024, cuja data para eleição está programada para o próximo dia 19 de maio.
Roberto Gurgel agradeceu, ainda, o trabalho da Acadepol na formação dos mais de 400 policiais que “estão sendo muito bem orientados para ingressar na instituição”, ressaltando que a Delegacia-Geral continua nas trativas junto ao governo do Estado a fim de que sejam convocados mais aprovados para suprir o quadro de servidores.