Campo Grande (MS): O Delegado-Geral da Polícia Civil – Adriano Garcia Geraldo – recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), a visita do Adido Policial Adjunto, da Embaixada da França no Brasil, com sede em Brasília – Sergie Giordano. Na ocasião, o Delegado-Geral foi agraciado com uma honraria das forças de Segurança Pública Francesa.
O adido francês é parceiro da Polícia Civil e um dos responsáveis pelo programa de intercâmbio que levou três policiais civis do Mato Grosso do Sul – um delegado e dois investigadores de polícia – para realizar um curso sobre “cibercrime” na cidade de Nanterre, interior da França, em novembro de 2018.
Um programa de capacitação de policiais brasileiros pela equipe francesa já havia sido programado para o ano de 2020, mas teve que ser adiado em razão da pandemia do novo coronavírus.
O encontro serviu para discutir a realização de curso de capacitação e o estreitamento de cooperação internacional entre a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e a Polícia Francesa.
Nesta sexta-feira (23), será realizada a apresentação de um software que permite ganho de tempo e de produtividade nos procedimentos policiais. O programa é utilizado desde 2009 pelas forças de segurança, com mais 10 000 utilizadores, em 25 países e organizações internacionais.