Campo Grande (MS): Na manhã desta sexta-feira (24), foi realizada uma apresentação de um software que permite ganho de tempo e de produtividade nos procedimentos policiais. O programa Mercuri V é utilizado há pelo menos 10 anos pelas forças de segurança França e possui mais de 10 000 utilizadores, em 25 países e organizações internacionais. No Brasil, o Estado de São Paulo foi o pioneiro na aquisição da ferramenta.
A apresentação foi conduzida pelo Adido Policial Adjunto, da Embaixada da França no Brasil, com sede em Brasília – Sergie Giordano, juntamente com o representante da empresa no Brasil, em Brasília – Pierre Sublon – e o representante da empresa na França, Ockham.
Giordano revelou que tem a esperança de conseguir fazer a capacitação, ainda este ano, de policiais civis do Estado, junto à Polícia Francesa sempre bom fazer essa troca de experiência.
O Delegado-Geral – Adriano Garcia Geraldo- falou sobre a possibilidade de obtenção do software pela Polícia Civil. Segundo ele, o projeto será apresentado Sejusp. “Pelo o que nos foi apresentado, a ferramenta irá produzir um acréscimo significante para investigação”.
Além do Delegado-Geral, participaram da apresentação, a Delegada-Geral Adjunta – Rozeman Geise Rodrigues de Paula; o Ouvidor-Geral – delegado Wellington de Oliveira; o diretor do Departamento de Polícia da Capital – delegado Edilson dos Santos; o diretor do Departamento de Polícia Especializada – delegado Fabiano Nagata; a diretora do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – Ana Cláudia Medina; a coordenadora do Departamento de Inteligência – Suzimar Batistela; a coordenadora da Assessoria de Projetos – Christiane Grossi; o coordenador do Departamento de Polícia do Interior – delegado Pedro Espíndola; o coordenador do Departamento de Recurso e Apoio Policial – delegado Evandro Banheti; ASSEGPP – a delegada da DEAM – Bárbara Camargo.