Na manhã desta quinta-feira, 25/05, após tomar ciência de que estava trafegando nesta Capital um Fiat/Idea, com placa falsa do estado do Paraná, uma equipe de investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) passou a diligenciar no sentido de localizar referido automóvel. Foi mantido contato com a proprietária documental, a qual informou estar na posse de seu Fiat/Idea, encaminhando, inclusive, fotografias do carro.
Diante da confirmação de que o Fiat/Idea que trafegava em Campo Grande/MS seria “dublê”, ou seja, estava com placa afixada falsa, idêntica à do veículo original, de mesma marca e modelo que estava no estado do Paraná, intensificaram-se as buscas para encontrá-lo, verificando-se que ele estaria próximo dos bairros Moreninhas e Jardim Campo Nobre. Em rondas pelos bairros mencionados, o carro foi encontrado por volta das 1 horas, na residência de I.B.S., de 42 anos, no Jardim Campo Nobre.
Em checagens aos sinais identificadores, constataram-se visíveis adulterações nos vidros, chassi e bloco do motor. O veículo foi apreendido e encaminhado para a DEFURV, onde será requisitado exame pericial para a perfeita identificação do automóvel.
Ao ser indagado, I.B.S. afirmou ter comprado o automóvel por meio de anúncio na rede social Facebook, pela quantia de R$ 9 mil aproximadamente, indicando onde, quando e de quem o adquiriu. Em razão de ter adquirido veículo com sinais identificadores adulterados, não tendo tomado qualquer cautela de praxe ao tempo da aquisição, que caso adotadas teria sido possível ter ciência das adulterações, a autoridade policial o indiciou por adulteração de sinal identificador, crime tipificado no artigo 311, §2º, inciso III, do Código Penal, com penas que variam de 4 a 8 anos de reclusão.
A investigação continuará com o objetivo de elucidar completamente o fato em apuração.
Denúncias para a DEFURV podem ser feitas pelo número: (67) 99226-0062 (WhatsApp).