TRÊS LAGOAS(MS): Tendo em vista várias ocorrências de furtos ocorrido no prédio da UNEI local, o qual ainda não foi inaugurado, localizado no Jardim Imperial, nesta cidade, policiais civis do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas, passaram a diligenciar e monitorar o local, quando então, na tarde do dia 29.04.16, por volta das 16:30 horas, localizaram a pessoa de J.A.A.M., com 34 anos de idade, o qual se encontrava no interior das dependências daquele prédio, sendo então abordado e encontrado em poder dele um alicate.
Ao ser indagado se estaria ali com a intenção de praticar furtos, J.A.A.M. negou, dizendo que entrou ali para fazer uso de maconha e que teria localizado o alicate ali jogado.
Durante as entrevistas, José disse que quem estaria praticando furto ali na UNEI seriam os indivíduos de nome E.L.S., vulgo “MACACO LOUCO”, e um adolescente, vulgo “PIO”, com 17 anos de idade, os quais foram localizados e apenas E.L.S. confessou a prática de um furto ali na UNEI, sendo que o adolescente disse que apenas localizou parte de fiação ali jogada num terreno baldio próximo, quando resolveu escondê-la num mato para depois buscar, mas ao retornar, a fiação não mais se encontrava no local antes deixada.
E.L.S., por sua vez, fala que vendeu a fiação elétrica que furto do prédio a um indivíduo de prenome DIVINO, em plena via pública, não sabendo indicar a localização e nome completo de tal comprador.
Chegou ao conhecimento dos policiais, durante as investigações, que um comerciante de sucatas do bairro Jardim Imperial, próximo ao local dos fatos, estaria adquirindo fiação furtada da UNEI, sendo que os policiais para lá se dirigiram e tal comerciante negou a autoria do furto, sendo que nenhuma fiação da UNEI foi encontrada em seu comercio, cujo comerciante negou tal pratica.
Diligências prosseguirão no intuito de prender em meliantes que estejam praticando furtos de fiação e outros objetos no prédio da UNEI, inclusive de receptadores.