Ribas do Rio Pardo (MS): Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (Sig) de Ribas do Rio Pardo prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (06), um homem de 37 anos suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas.
Por volta de 23h, policiais civis realizavam rondas pela cidade, mais precisamente no bairro Jabour, quando avistaram dois indivíduos sentados na via em atitude suspeita. Os agentes optaram por abordar os indivíduos, realizando a busca pessoal, sendo que dentro do bolso traseiro de um adolescente de 14 anos foi encontrada uma pedra grande de pasta-base de cocaína, pesando 2,2 gramas.
O adolescente foi entrevistado e disse ter comprado o entorpecente há pouco tempo nas proximidades de um supermercado situado na avenida Aureliano Moura Brandão cruzamento com a Av. Nelson Lírio, e que a droga seria para seu consumo pessoal. Ainda, segundo o menor de idade, o homem que lhe vendeu o entorpecente era magro, alto, de cor branca, e lhe cobrou o valor de R$ 50,00.
Os policiais, então, mostraram ao adolescente fotos de pessoas com as mesmas características das descritas por ele, já conhecidas do meio policial pela prática de tráfico no município. O usuário reconheceu um dos suspeitos como sendo o indivíduo lhe vendeu o entorpecente. De posse dessas informações, a equipe do Sig representada por um investigador e um delegado de Polícia, efetuaram diligências e lograram êxito em capturar o traficante no bairro Boa Vista, dando-lhe voz de prisão por tráfico de drogas.
Cabe ressaltar que o suspeito vinha sendo investigado há meses pela Polícia Civil por praticar tráfico de drogas e abastecer outras biqueiras, além de se ter informação de que referida pessoas possui ligação com facção criminosa. Soma-se a isso o fato de o suspeito possuir inúmeras passagens criminais, estando, atualmente, em livramento condicional. Agora o suspeito está custodiado em uma das celas da unidade policial à disposição da Justiça, tendo sido representado pela decretação de sua prisão preventiva.
Texto: acadêmica Fernanda Müller