CAMPO GRANDE (MS): Em menos de 24h, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG/DPC), esclareceu latrocínio e prendeu o autor, Weikmam Aguinaldo de Mattos da Silva (21), ocorrido na madrugada do dia (13/05), após ele confessar que havia matado a avó para roubá-la e pagar dívidas.
Após tomar conhecimento do desaparecimento da Sra. Madalena Mariano de Mattos Silva (59), Investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG/DPC), começaram a diligenciar para encontrá-la.
Entretanto, o neto de Madalena que morava com ela, contou diversas versões do suposto sumiço da avó e, diante das contradições, e questionamentos dos policiais, Weikmam, acabou por confessar o crime.
Segundo o autor, o crime aconteceu depois de uma discussão entre ambos, e Weikmam enforcou sua avó até ela desmaiar, asfixiando-a também com o fio do televisor.
Após essa ação, o autor ainda bateu a cabeça da vítima contra o solo até perceber o óbito.
Em entrevista, o autor ainda confessou que depois de perceber que a avó estava morta, a levou para o banheiro, retirou suas vestes, deu banho, limpou a casa, enrolou o corpo em tapetes, toalha e um edredom, que estavam sujos de sangue decorrentes do crime.
Em seguida, levou o corpo da vítima até uma estrada vicinal próximo ao macro anel na região do Itamaracá, e ainda desferiu-lhe 6 facadas na região do abdômen, para, desta forma, simular um suposto roubo.
Após confessar o crime, indicou onde estava o corpo e os objetos sujos de sangue atirados a margem do Córrego Vendas, bem como mostrou a localização do veículo da avó que foi abandonado em um terreno na Rua Cayová no Bairro São Lourenço.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido para a DEPAC Piratininga para as providências de praxe adotadas pela Autoridade Policial.
 
                
 
                        