TRÊS LAGOAS (MS): A Polícia Civil de Três Lagoas, através do Setor de Investigações Gerais juntamente com uma equipe do Núcleo de Perícias, encontrou quatro vasos com pés de maconha no interior de uma mata, na rua C, bairro Santa Julia. Durante levantamento de um local de furto, a equipe do Núcleo de Perícias se deparou com cinco indivíduos em uma mata, momento em que solicitaram apoio de policiais do SIG, sendo então os indivíduos detidos.
Conforme a verificação, uma das plantas já produzia sementes.
Os indivíduos negaram veementemente serem proprietários das plantas, alegando que estavam ali apenas fazendo uso de um cigarro de maconha que já haviam consumido antes da chegada dos policiais.
Todos foram conduzidos até a sede do SIG, onde se apurou que um deles, GABRIEL HENRIQUE AMORIM BERNARDO (24), vulgo “Gardenal”, possuía diversas passagens no MS, bem como em Araçatuba (SP), pelas práticas de tráfico de drogas, roubo, tentativa de homicídio e homicídio, sendo procurado pela Justiça de Araçatuba, pela prática de roubo.
Quando foi preso em Campo Grande, no ano de 2014, Gabriel participou de troca de tiros entre gangues, que resultou na morte de uma menina de dois anos de idade, que estava no colo da mãe e foi atingida por dois disparos, sendo que na ocasião outras pessoas também foram alvejadas.
Gabriel apresenta no corpo várias perfurações de munições cicatrizadas, que disse terem sido ocasionadas quando fugia de policiais de Araçatuba, logo após praticar um roubo, ocasião em que um comparsa veio a ser morto.
O entorpecente foi apreendido e Gabriel preso em cumprimento ao mandado de prisão. A Polícia Civil de Três Lagoas destaca que denúncias podem ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67.3521.4984.
