CAMPO GRANDE (MS): No último dia (28/04), por volta das 09h, no Bairro Guanandi II, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), prendeu em flagrante, VALMIR JOÃO DA CRUZ FILHO (37), após receber denúncia anônima de que o proprietário do estabelecimento comercial “Lingüiça Qualidade” produzia linguiça e charque com peças de carne impróprias para o consumo.
Após o recebimento da denúncia, policiais desta Delegacia iniciaram o monitoramento do local e na manhã do dia (28/04), por volta das 9h00min, uma equipe de policiais desta delegacia, juntamente com fiscais sanitários da Vigilância Sanitária Municipal, realizaram diligências com o objetivo de analisar a procedência da denúncia recebida.
Foi constatada a veracidade das informações, verificando que as carnes condicionadas para a produção de linguiça e charque realmente apresentavam coloração azulada e extremo mal cheiro.
Além disso, o local de produção de charque, bem como a câmara fria que acondicionava as peças de lingüiça, estavam em condições inadequadas, de acordo com as normas da vigilância sanitária municipal, e a licença sanitária municipal estava vencida desde o dia (26/02/2016).
Assim, o total dos produtos apreendidos e recolhidos pela Vigilância Sanitária foi de aproximadamente 02 (duas) toneladas, tendo o estabelecimento comercial sido interditado.
A perícia técnica foi acionada para constatar as condições de armazenamento e manipulação dos produtos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao Autor, sendo conduzido a esta Delegacia.

