Publicado por Jéssica Salles.
A Polícia Civil, por intermédio da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, após tomar conhecimento que um indivíduo estava praticando furtos em série na região do grande Santo Amaro, em Campo Grande, tendo como alvos principais lojas, nas quais utilizava pedras e paus para quebrar as portas de vidro e ingressar no interior do estabelecimento, onde rapidamente subtraia tudo aquilo que conseguia transportar e depois trocava por drogas no Bairro Zé Pereira e Coophatrabalho.
As equipes de investigação passaram a fazer análise dos Boletins de Ocorrência registrados no período, cruzando com informações angariadas em campo, o que permitiu identificar um imóvel localizado no Bairro Coophatrabalho, que funcionaria como centro de receptação de objetos furtados ou roubados da região. Os policiais acompanharam a intensa movimentação de indivíduos entrando e saindo do recinto, procedendo com abordagem destes indivíduos que disseram que lá havia grande número de pessoas fazendo uso de entorpecentes e que no local também existiam muitos objetos trocados por droga.
Dessa forma, policiais ingressaram no imóvel, tendo êxito em localizar parte dos bens subtraídos na noite anterior, além do autor do furto, que estava na casa, pois, lá havia deixado os objetos para usar drogas. Ainda na casa, foram arrecadados diversos itens sem lastro, que o responsável pela residência confessou ter adquirido por valor irrisório, muito abaixo do valor de mercado, dentre eles eletrônicos e bicicletas.
Os objetos recuperados foram apreendidos e aqueles que já foram identificados como vinculados a algum registro policial, serão devolvidos aos seus legítimos proprietário, com relação aos demais, as análises continuarão, a fim de identificar a origem.
Os indivíduos foram conduzidos em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 180 do Código Penal (receptação).
