A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, recuperou, ontem, 31/12, um aparelho celular, inicialmente subtraído mediante grave ameaça, e identificou o suposto autor. As diligências se iniciaram após a vítima procurar a unidade policial relatando que teria sido constrangido, mediante grave ameaça, a ir até uma agência bancária e sacar uma quantia em dinheiro, bem como entregar seu aparelho celular ao suposto autor.
De posse dessas informações, investigadores da Delegacia de Ivinhema-MS identificaram o possível autor, um homem de 20 anos, bem como recuperou o aparelho celular subtraído. Os policiais civis, ainda, verificaram que não se tratava do crime de extorsão, mas um desacordo comercial.
O aparelho celular será restituído à vitima e o suposto autor responderá pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões, que é o delito que se amolda àquele que pretende fazer justiça pelas próprias mãos, ainda que a demanda seja legítima.
A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do Whatsapp (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.
Posts recentes
- Polícia Civil prende em flagrante autor de série de furtos a estabelecimentos comerciais em Dourados
- Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Três Lagoas
- Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de adolescente na Capital
- Polícia Civil prende homem por lesão corporal, cárcere privado e ameaça contra companheira em Naviraí
- Polícia Civil prende foragido da justiça em Campo Grande
- DHPP suspenderá atendimento nesta sexta-feira devido à dedetização do prédio
- Polícia Civil realiza incineração de entorpecentes na Capital
- Polícia Civil realiza palestra sobre prevenção à violência contra crianças e adolescentes na Câmara Municipal de Bataguassu
- Polícia Civil prende idoso em flagrante por maus tratos a animal em Alcinópolis
- Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreende arma de fogo utilizada para ameaças em contexto de violência doméstica em Campo Grande