CAMPO GRANDE(MS):Na data de 15 de maio de 2016, o cachorro da raça LHASA APSO fugiu da casa da vítima. No mesmo dia, a vítima distribuiu panfletos pela região informando que o seu cachorro havia fugido. Já no dia 19 de maio, recebeu uma ligação do autor perguntando à autora qual era a pretensão dela em relação ao pagamento de recompensa.
Assim, a vítima informou que a recompensa era de R$ 100,0 (cem reais), momento em que o autor desligou o telefone. Desta forma, no dia 23 de maio, o autor entrou em contato com a vítima por meio do WHATSAPP, porém, desta vez, exigiu o pagamento de R$ 250,0 (duzentos e cinquenta reais) para devolver o cão. Deste modo, a vítima marcou encontro com o autor em frente ao portão antigo do Atacadão, para proceder a recuperação do cachorro.
Acontece que, ao encontro foram o autor e a vítima, bem como uma equipe de investigação da 3ª Delegacia de Polícia, que, no local, abordou o autor em posse do cachorro. Durante a abordagem, o autor tentou pegar um facão que estava posicionado no compartimento da porta do motorista, porém teve a sua ação impedida pela equipe de investigação, que o prendeu e o conduziu até a Unidade Policial.