CAMPO GRANDE (MS): A Assessora de Relações Institucionais e Comunicação da Delegacia Geral da Polícia Civil, Dra. Sidnéia Catarina Tobias, recebeu na tarde desta sexta-feira (21), a presidente da Associação Amor Pela Vida – Um Gesto de Amor, Júlia Cristina Leite. A entidade atua realizando ações sociais junto a instituições que possuam estrutura para fornecer tratamento médico.
Durante a visita, a presidente da Associação relatou que assistiu ao vídeo da campanha de prevenção lançada pela Polícia Civil sobre o Outubro Rosa e que busca parceria efetiva junto a instituição como forma de fortalecer as ações de combate à doença.
Ela explicou que a Associação visa atender a população em relação a prevenção do câncer, criando parcerias com a sociedade civil, setor privado e público, visando oferecer serviços que contribuam com o desenvolvimento do ser humano, buscando promover inclusão social do público atendido.
Júlia revelou que a carreta do Hospital do Câncer de Barretos, em parceria com a entidade, estará atendendo no próximo dia 23 e 24 no bairro Tarsila do Amaral e no Coophavila II. Os atendimentos contarão com o apoio do Corpo de Bombeiros, Procon e dentistas voluntários. Na próxima sexta-feira (28), a Associação estará realizando o show do cantor Erasmo Carlos, que terá a renda revertida para o Hospital do Câncer de Barretos. No dia 31, o bairro Portal do Caiobá receberá a equipe.
“Despertar na prevenção independente de qual hospital, ajudar na prevenção. Esse é nosso objetivo”, afirmou a presidente da Associação.
Dra. Sidnéia falou sobre a necessidade de programar ações relacionadas ao Novembro Azul, com a divulgação de informações que conduza o homem a realizar o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) como forma de identificar alterações que podem levar à detecção do câncer de próstata.
“É um público que ainda tem muita restrição… Muita vergonha. Como já tiveram as mulheres no início das campanhas contra o câncer”, destacou.
Ela destacou ainda a importância da elaboração de uma agenda anual de ações de prevenção aos vários tipos de câncer, visando formalizar uma parceira da Polícia Civil com a Associação Amor Pela Vida.
A presidente da Associação saiu da DGPC com agenda marcada para falar com o Delegado Geral visando estabelecer a parceria entre ambos com a criação de um calendário anual de atividades.


