CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil de Campo Grande, por meio da 7ª Delegacia de Polícia, realizou na manhã desta quarta-feira (18), a reconstituição simulada do homicídio de VALDENI LOPES NOGUEIRA ROMEIRO (47), major da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, por sua esposa ITAMARA ROMEIRO NOGUEIRA (40), tenente-coronel da PMMS, no dia 12/07/2016.
De acordo com o Delegado responsável pela investigação, Dr. Cláudio Zotto a reconstituição, consiste em sanar algumas dúvidas e esclarecer pontos primordiais de como se deram os fatos. Ele informou ainda que o laudo deve ficar pronto em 20 dias.
Estiveram presentes os Delegados de Polícia da 7ª Delegacia de Polícia, Peritos do Instituto de Criminalística, a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros.
Relembre o caso
No dia 12/07/2016, na parte da tarde, o casal de Oficiais da Policia Militar VALDENI LOPES NOGUEIRA ROMEIRO (47) e ITAMARA ROMEIRO NOGUEIRA (40), após discutirem, entraram em vias de fato.
Conforme registro da ocorrência, Itamara teria sido agredida com socos e tapas desferidos por Valdeni, e em seguida ele teria ido até o carro para buscar uma arma com a intenção de matá-la.
Temendo sua integridade física, muito nervosa e abalada, Itamara sacou sua arma e efetuou um disparo em direção ao seu esposo. VALDENI não resistiu ao ferimento e faleceu na Santa Casa de Campo Grande.
Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência. Familiares, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.


