LAGUNA CARAPÃ(MS): Na madrugada de ontem (15.06.2016) cinco indígenas, sendo duas adolescentes decidiram roubar um recém chegado habitante da aldeia Rancho Jacaré. Uma adolescente de 13 anos e outra jovem (que não teve o nome divulgado porque pairam dúvidas acerca de sua maioridade) foram até a casa de Ranulfo Ribeiro Barbosa, 36 e o convidaram para fumar e beber.
Após verificar que Ranulfo estava totalmente embriagado, começaram incitar uma briga. Uma das jovens percebeu que Ranulfo estava com uma faca e conseguiu pegá-la com muita facilidade e imediatamente desferiu um golpe causando uma grande lesão na altura do nariz e, em seguida, cortou a garganta da vítima, passou a faca para a adolescente de 13 anos que desferiu golpes na altura do abdômen.
Outro indivíduo se apoderou da faca e também atingiu a vítima por várias vezes. Não satisfeito usou uma madeira em forma de lança e transfixou o objeto no abdômen de Ranulfo.
Outros dois indivíduos, além de segurar a vítima durante a agressão, impedindo-a de esboçar reação, roubaram-lhe o celular e o par de tênis.
Em seguida, os cinco assassinos foram para a casa de Ranulfo e saquearam tudo o que viram pela frente, inclusive um colchão. A polícia Civil esteve na aldeia e após intensas buscas conseguiu capturar as duas adolescentes e um terceiro.
Os outros dois indígenas permanecem foragidos e estão em posse do celular e do tênis da vítima. Os demais objetos foram recuperados.
Segundo os investigadores o rosto e o tronco da vítima ficaram irreconhecíveis.
Os detidos foram encaminhados para a DEPAC Dourados, onde permanecem à disposição da Justiça