Na data de ontem (5), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito de diligências investigativas voltadas ao combate ao tráfico de drogas na região de Dourados realizou a prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06. Um deles, cumpria pena por crime de homicídio, ocorrido em Dourados em 2016, e estava com tornozeleira eletrônica.
Durante o monitoramento, a equipe policial obteve informações de que um dos investigados estaria recebendo uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes, incluindo cocaína e pasta base de cocaína oriundos da região de fronteira, as quais seriam armazenadas em sua residência. O local foi alvo de vigilância, e constatou-se movimentação suspeita, com pessoas entrando e saindo rapidamente, indicando possível comercialização de drogas.
Ao realizar a abordagem na residência, os policiais logo verificaram os petrechos para o tráfico no local, como balança e papéis para embalagem. Um dos suspeitos confirmou ser o responsável pelo imóvel e confessou que as substâncias encontradas eram destinadas à comercialização. Durante a ação, foram apreendidas 510g de cocaína, 20g de maconha e uma balança de precisão. Posteriormente, o outro suspeito levou os policiais até sua residência, onde foram encontrados mais 810g de crack, totalizando uma apreensão significativa de entorpecentes.
Foi representada pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas, dada a gravidade dos fatos e os indícios de reiteração criminosa, mantendo-os custodiados, à disposição da justiça.
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e reforça a importância da participação da sociedade por meio de denúncias anônimas.