CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através do SIG – Setor de Investigações Gerais da 4ª DP, elucidou o furto de um aparelho celular, marca Samsung, modelo Galaxy Gran Duos Prime, de cor cinza, tipo dual chip, avaliado em cerca de R$ 800,00 (oitocentos reais), que fora subtraído em 27/06/2016, quando a vítima se encontrava conversando com conhecidos em frente à residência de sua mãe.
Através da ativação de um novo chip no aparelho foi possível identificar que nele fora habilitada uma linha móvel em nome de RUDNEI DA SILVA ROCHA, o BABIDI que, procurado em sua residência, de início disse que não possuía o aparelho, mas ao ser confrontado pela própria mãe informou que havia achado o aparelho na rua, não fornecendo maiores detalhes.
Todos foram convidados a ir até a 4ª DP e a mãe de RUDNEI disse que sabia que ele adquirira o aparelho da pessoa de SOLANGE FERREIRA DOS SANTOS que, ao ser procurada, inicialmente disse que havia encontrado o celular, mas já nesta Delegacia, mudou a versão afirmando que estava na companhia da vítima na data dos fatos e quando essa se distraiu e deixou o aparelho sobre a mureta, apanhou-o e no mesmo dia (27/06/16) por volta das 17h30min vendeu-o a BABIDI, esse que vem a ser irmão do marido de uma sobrinha dela.
Disse a ele ter achado o celular e vendeu por R$ 100,00 (cem reais), preço muito aquém do valor de mercado. Ainda de acordo com as investigações, naquela mesma data SOLANGE foi procurada por um sobrinho da vítima, que chegou a indagá-la sobre o aparelho e ela disse que não o tinha visto, quando na verdade já vendera o celular a BABIDI.
RUDNEI DA SILVA ROCHA foi preso e autuado em flagrante por crime de receptação, previsto no artigo 180 do CPB, onde pagou fiança arbitrada no valor de 3 salários mínimos e foi posto em liberdade.
Quanto à SOLANGE FERREIRA DOS SANTOS foi indiciada pelo crime de furto, artigo 155 do CPB.