Na tarde da última quinta-feira (28), a Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, prendeu um homem de 27 anos de idade, condenado a cinco anos de reclusão pela prática do crime de homicídio. O fato ocorreu no ano de 2015, na cidade de Araçatuba/SP, quando o indivíduo preso, agindo junto com outras pessoas, mataram um homem, de 34 anos, mediante disparos de arma de fogo.
Ele foi processado e no mês passado teve a sua condenação decretada pela 1ª Vara de Execuções Penais e Anexo do Júri, da Comarca de Araçatuba/SP. Após a condenação, foi solicitado o apoio da SIG de Três Lagoas/MS para sua prisão.
De posse de referido mandado, os agentes policiais iniciaram diligências, conseguindo identificar a localização do homem e prendê-lo e, sua residência. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão e após a realização do exame de corpo delito, foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para nessa condição aguardar o seu recâmbio para o Estado de São Paulo.