Publicado por Keila Flores
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Rio Brilhante, em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos – DEFURV e Diretoria de Inteligência Policial de Alagoas – DINPOL, cumpriu, nesta terça-feira, 13/08, um mandado de prisão em desfavor de J.S.M. (42), expedido pelo Juízo de Direito de Batalha-AL.
J.S.M. estava foragido há vários anos. Ele era procurado por ter praticado um homicídio em dezembro de 2008.
O crime ocorreu por volta das 05h30min, do dia 10/12/2008, no povoado Capivara, na Zona Rural de Batalha-AL. De acordo com o registro da ocorrência, o investigado, sem motivo aparente que justificasse o ato, desferiu um disparo de arma de fogo contra o agricultor Egnaldo Ferreira da Silva, que na época dos fatos tinha 40 anos de idade. Egnaldo chegou a ser socorrido para a Unidade de Emergência de Arapiraca-AL, mas acabou falecendo por volta das 02h40min, do dia 17/12/2008.
Ao ser preso e questionado pelos policiais civis em Rio Brilhante-MS, J.S.M. disse que ainda permaneceu em Alagoas por cerca de um ano após o crime e depois se mudou para Mato Grosso do Sul. Após os procedimentos legais na Delegacia, ele foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Rio Brilhante, onde está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso de servir e proteger a sociedade.
*Editada às 11h42min, para acréscimo de informações.