TRÊS LAGOAS (MS): Policiais do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas prenderam na última quinta-feira (20), duas pessoas acusadas pelo furto de gado. LUDSON LEONARDO MENDES (28 anos) e VALMIR FRANCISCO SALLES (49 anos) foram detidos após denúncia anônima.
Conforme a denúncia, JANAÚBA (Ludson), que possui diversas passagens pela polícia, juntamente com outro indivíduo, havia praticado o furto de uma vaca, no bairro Jupiá. O animal estava sendo abatido em um terreno baldio e seria comercializado.
Os policiais civis imediatamente foram até o local e flagraram JANAÚBA descarnando uma vaca que já havia sido abatida, na companhia de Valmir, estando no local ainda duas mulheres que seriam esposa e cunhada de Valmir.
Ludson contou aos investigadores disse que havia pegado a vaca no meio da rua e tocado até o terreno onde realizou o abate. A carne já havia sido negociada com Valmir, que deu em troca uma carroça com um cavalo, avaliados em R$2.000.
O dono vaca informou que criava o animal em um sítio da região e que era único animal bovino da propriedade, adquirido para fornecer leite para sua neta.
Ele disse ainda que a vaca foi furtada de dentro de seu pasto, na madrugada, sendo que inclusive ouviu os cachorros do sítio latindo, mas não achava que a vaca estava sendo furtada, o que percebeu na manhã de hoje, quando acordou e foi até o pasto e não viu o animal.
Ludson foi autuado em flagrante pela prática de furto qualificado e conduzido a Primeira Delegacia de Polícia de Três Lagoas, sendo posteriormente recambiado para o Presidio de Segurança Média local.
Valmir foi autuado em flagrante pela prática de receptação, sendo arbitrada a fiança no valor de R$1.000.