BATAGUASSU (MS): A Polícia Civil de Bataguassu prendeu na manhã desta quinta-feira (16), CLAUDIRENE BATISTA BARBOSA MONTEIRO (41). Ela foi presa preventivamente pela suposta prática dos crimes de Homicídio Qualificado, Ocultação de Cadáver e Corrupção de Menores. O Mandado de Prisão Preventiva expedida pela 1ª Vara da Comarca de Bataguassu.
A decretação da prisão preventiva de Claudirene se deu devido ao avanço das investigações que ocorreram desde o último dia 11, quando a Polícia Civil foi informada acerca da localização do corpo carbonizado de LAÍS CRISTINA COSTA DA SILVA (27) no interior de uma residência situada no Jardim São Francisco de Assis. Em diligências houve a apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos que ao ser entrevistado confessou a prática do ato infracional e, durante seu interrogatório, narrou que estava residindo na casa da vítima e que na madrugada do dia teria discutido ela pois a mesma teria ameaçado de entregá-lo por conta de seu suposto envolvimento com o tráfico de drogas, oportunidade em que o adolescente teria desferido golpes de faca contra Laís, vindo a matá-la.
O adolescente ainda relatou que teria tentado conseguir um veículo para transportar o corpo, mas sem êxito e então, na posse de uma faca, tentou esquarteja-la para lançar seus pedaços em um matagal, porém também sem êxito, quando então ateou fogo no corpo da vítima.
Em prosseguimento as investigações apurou-se que Laís teria, recentemente, terminado um relacionamento amoroso que mantinha com CLAUDIRENE (41) e esta, inconformada com a separação movida por ciúmes, teria planejado a morte dela utilizando o adolescente para a execução do crime, fornecendo as armas (facas) utilizadas no homicídio e na ocultação de cadáver, assim como, ao notar frustrada a tentativa de esquartejamento da vítima, planejado e providenciado a gasolina para atear fogo ao corpo da vítima.
CLAUDIRENE encontra-se presa e à disposição da Justiça.
