CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da Segunda Delegacia de Polícia da Capital, desvendou nesta terça-feira (28), os motivos que levaram à execução do jornalista NICODEMOS MOURA RODOVALHO DE ALENCAR (53), na manhã do mesmo dia. Nicodemos foi atingido por um tiro na nuca, enquanto trafegava em seu veículo, no bairro Nova Lima.
Conforme a investigação, o veículo do jornalista foi perseguido por um outro veículo, onde o condutor efetuou o disparo que atingiu a janela esquerda, transfixando-a e atingindo a cabeça da vítima na região acima da nuca. A vítima perdeu o controle do carro, atingindo o muro de uma residência.
Na noite anterior, Nicodemos havia discutido com um homem que jogava pedras em seu carro. Em verificação ao seu aparelho celular, os investigadores identificaram uma mensagem para um número pertencente a uma mulher que informou que seu ex-convivente batia com as descrições obtidas pela Polícia.
O autor foi identificado como sendo JOÃO RODRIGUES LOPES (59), que foi encontrado com a arma que utilizou para cometer o crime. Ele levou a equipe policial até o veículo de que se utilizou e revelou que a ação foi motivada por uma mensagem que a vítima havia enviado a sua ex.
João foi preso em flagrante delito pelo crime de Homicídio Qualificado por Motivo Fútil, Homicídio Qualificado pela Traição, de Emboscada, ou Mediante Dissimulação ou Outro Recurso que Dificulte ou Torne Impossível a Defesa do Ofendido e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido. Ele encontra-se detido na Segunda Delegacia de Polícia.