AQUIDAUANA(MS): A Polícia Civil, por intermédio do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC, da Delegacia de Polícia de Aquidauana, localizada a 135 km de Campo Grande, esclareceu o furto de celulares e iphones ocorrido em uma loja no centro daquela cidade e recuperou cerca de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em telefones celulares.
De acordo com o registro policial, a gerente da loja ao chegar no local, constatou que mediante arrombamento no forro de madeira e gesso da loja e fazendo uso de uma corda e de uma escada, teve uma das vitrines da loja quebrada de onde foram levados os aparelhos, causando um prejuízo material considerável na empresa, além dos aparelhos que foram levados.
Durante as investigações, uma informação anônima levou os policiais ate T.C.L.S. (20), que no momento da abordagem policial estava na posse de um telefone celular SONY Z3 XPERIA, avaliado em mais de R$ 2.500,00, que após conferência do EMAIL, restou comprovado ser um dos furtados da loja e que indaga sobre a origem, disse que havia ganhado de uma amiga, levando os policiais até a casa dela, local onde a policial apreendeu os demais aparelhos furtados.
Identificada como sendo N.D. (27) e indagada também sobre a origem dos telefones e o motivo dos mesmos estarem da sua posse, a princípio tentou obstruir a investigação policial, apontando diversas pessoas as quais trabalhavam em uma obra em uma loja que fica ao lado do local onde houve o furto, porém, a equipe comprovou não ser verdadeira as informações, sendo que diante da evidência, acabou por confessar que foi a autora do furto, levando-se em consideração que N.D. é lutadora de artes marciais e não teve dificuldade para romper os forros, arrombar e furtar os telefone, sendo foi indiciada pelo crime de FURTO, enquanto T.C.L.S., pelo crime de RECEPTAÇÃO, já que N.D. afirmou que ela sabia que o telefone que havia dado à ela era furtado.
A Polícia Civil solicita a colaboração da sociedade, com denúncias de pessoas que estejam em débito com a justiça ou exercendo algum tipo de atividade de forma ilegal. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 67- 3241-1077 e 67-3241-2876. O sigilo do anonimato é garantido.
 
                
 
                         
                        