A Policia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Polícia de Campo Grande, esclareceu um furto ocorrido em um prédio pertencente a FECOMERCIO/MS, localizado no centro da capital, recuperou o material furtado, identificou e responsabilizou criminalmente os autores, nesta sexta-feira (29). De acordo com as investigações, durante a prisão em flagrante de um proprietário de uma suposta reciclagem clandestina que funcionava nas proximidades da antiga rodoviária, os investigadores apreenderam 34 peças de mangueira de hidrante, sem uso, além de grande quantidade de cobre de espessura grossa, os quais o receptador não apresentou documentação pertinente.
Após o esclarecimento do crime de receptação, foi dado seguimento das diligencias com objetivo de elucidar o furto, assim como identificar a vítima e seus autores, diversas diligencias foram realizadas, que culminou na identificação, localização e indiciamento dos autores do crime de furto qualificado mediante concurso de pessoas.
Os autores, um homem de 36 e outro de 30 anos de idade, confessaram o crime, tendo afirmado que adentram ao local para praticar o crime em dias em momentos diferentes, haja vista o imóvel encontra-se fechado aguardando reformas. Assim, o material apreendido na posse do dono da suposta reciclagem foi devidamente restituído a seu legitimo proprietário.


