CAMPO GRANDE (MS): A Delegacia Geral da Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (3/10), o Relatório de Supervisão das Eleições 2016 que trata da atuação da instituição em colaboração à Polícia Federal nos locais em que a mesma não possui sede. A Polícia Civil destaca que reforçou a segurança em diversos municípios do Estado com o objetivo da manutenção da ordem e da segurança tanto dos eleitores quanto dos demais envolvidos nas eleições.
Conforme o Relatório de Supervisão apresentado pela Delegada Supervisora – Dra. Rosely Aparecida Molina, as eleições correram de forma tranquila e com poucas ocorrências de crime eleitoral.
Em Campo Grande foram realizados 36 boletins de ocorrências, durante o plantão da DEPAC Centro e outros 29 na DEPAC Piratininga.
Na Casa da Mulher Brasileira, o plantão teve 1 Auto de Prisão em Flagrante e 22 Boletins de Ocorrência registrados.
Os municípios de Aquidauana e Corumbá não houveram ocorrências graves de cunho eleitoral. Em Aquidauana foram identificadas algumas bocas de urna, porém não confirmadas. Algumas pessoas foram conduzidas, contudo liberadas após o encerramento da votação.
A Delegacia Regional de Coxim registrou duas ocorrências de Boca de Urna; Camapuã e São Gabriel do Oeste, uma.
A Delegacia Regional de Dourados identificou 11 registros de Boca de Urna sendo 1 em Douradina, 2 em Itaporã, 3 em Maracaju e 5 em Nova Alvorada do Sul.
A Delegacia Regional Fátima do Sul contabilizou apenas 1 ocorrência na cidade de Jateí.
A DRP Jardim, na cidade de Jardim, foi registrada um Auto de Prisão em Flagrante por transporte de eleitores e um em Guia Lopes da Laguna.
A Regional de Naviraí identificou 11 registros sendo 2 em Naviraí; 1 em Iguatemi; 5 em Itaquirai; e 3 Mundo Novo.
Na Regional de Nova Andradina foram 9 ocorrências, sendo uma em Nova Andradina; 3 em Anaurilândia; 1 em Angélica e 3 em Taquarussu e 1 em Bataguassu.
A Delegacia Regional de Paranaíba registrou apenas 3 ocorrências sendo 1 em Paranaíba, 1 em Aparecida do Taboado e 1 em Cassilândia.
A DRP Ponta Porã registrou 7 ocorrências sendo uma em Amambai, uma em Sete Quedas, quatro em Tacuru e uma em Coronel Sapucaia.
A DRP Três Lagoas registrou quatro sendo um em Água Clara e duas em Brasilândia.