CAARAPÓ (MS): Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam no último dia 02 de julho, JÚLIO FERNANDO SILVA BARBOSA (22) e EULER JUNIOR DOS SANTOS (21), responsáveis por diversos assaltos em estabelecimentos comerciais na região.
Após assaltos ocorridos nos dias 20 e 22 de junho passado, os policiais passaram a investigar os crimes, sendo que no último dia 01, às 15h25, os criminosos assaltaram mais um estabelecimento comercial, desta vez uma Farmácia localizada na Rua Quinze de Novembro no centro da cidade. Nesse roubo, um dos elementos entrou no estabelecimento comercial encapuzado e armado com uma espingarda, tipo “escopeta” calibre 12, dizendo: “é um assalto, eu só quero o dinheiro, eu não quero atirar em ninguém, eu to fumado, eu não sou daqui, eu só quero o dinheiro e vou embora”. Após pegar o dinheiro do caixa, saiu correndo e entrou no veículo Gol 1000/VW, cor vermelha onde o segundo criminoso o aguardava.
Pelas características físicas dos assaltantes e pela maneira de agir, os policiais passaram a cruzar informações de outros crimes, concluindo a suspeita de que eram os mesmos elementos.
O assalto à farmácia foi registrado pelas câmaras de segurança do estabelecimento, sendo que durante a ação, o criminoso permaneceu de cabeça baixa.
Nas diligências policiais foi inicialmente localizado e apreendido o veículo utilizado na prática do crime, estacionado em um lava-rápido e segundo informações colhidas no local, este pertencia a Júlio Fernando que no dia dos fatos retirara o veículo por volta das 15h, tendo retornado logo após em companhia de Euler Junior e que os mesmos estaria com uma espingarda e após estacionarem o veículo novamente, saíram tomando rumo ignorado.
No veículo foi encontrado uma touca do tipo “balaclava” escondida no banco do passageiro. Em diligência na residência de Euler Júnior foi encontrada uma blusa semelhante a usada pelo autor do roubo.
Em diligências os autores foram encontrados juntos na cidade de Dourados (MS), tendo sido conduzidos à Delegacia desta cidade para o reconhecimento.

