BONITO (MS): A Polícia Civil de Bonito registrou, na madrugada desta terça-feira (27), ocorrência onde um princípio de tumulto teria iniciado após um veículo da marca Renault, modelo Sandero, com placas de Belo Horizonte – MG, ocupado por dois indivíduos, ter sido fechado por outros dois veículos e ser cercado por populares em uma rua no bairro Vila Machado. Os relatos iniciais davam conta de que ocupantes do veículo Renault Sandero estariam apontando armas para populares e proferindo ameaças.
No local era realizada uma reunião política da coligação “A força que vem do povo – 22 – Josmail Prefeito”.
O veículo seria ocupado por policiais civis que solicitaram apoio de uma equipe do GARRAS – Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros, que se encontra reforçando a Delegacia de Polícia local. A Polícia Militar também foi chamada para dar apoio e, ao chegarem ao local, presenciaram os policiais acuados pela multidão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao passar pela rua Ramão Xavier Ribeiro, um veículo Fiat Uno fechou a frente do veículo Sandero e um VW Golf fechou a traseira, momento em que várias pessoas foram até as portas do veículo batendo e perguntando o que eles queriam, tendo os mesmos respondido que eram policiais civis.
Com receio de serem agredidos, os Investigadores de Polícia Judiciária se identificaram aos populares e desceram do veículo com as armas em punho.
Conforme o registro da ocorrência, os Investigadores da Polícia Civil mostraram suas funcionais aos policias militares que, em seguida, mandaram que os condutores dos veículos Fiat Uno e Golf desobstruíssem a via.
Os policiais civis, bem como os condutores dos dois veículos se deslocaram até a Delegacia de Polícia local onde foi registrado Boletim de Ocorrência por AMEAÇA, de ambas as partes.