CAMPO GRANDE (MS): A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate e a Assaltos e Sequestros (GARRAS) apresentou hoje (01/07) à imprensa a quadrilha responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Marcelo Miranda Soares, em Sonora (MS), no dia 18 de abril passado, por volta das 2h30. Foram apresentados JOSÉ RONALDO DOS SANTOS (40), vulgo “Aldo”; WELLINGTON XAVIER DE CAMPOS PAULUCCI VIEIRA (37), vulgo “Boi”; WEMERSON FELIPES ALVES (32), vulgo “Biba e MÁRCIO RODRIGUES DA COSTA (38), vulgo “Sherek”.
Ainda se encontram foragidos BRUNO SARAIVA MOTA DE SOUZA (30), VULGO “Mezenga”; ROONALTH CORREIA COELHO (35), vulgo “Bebezão, ou Turista ou Paraíba ou Pernambuco” e WALDIR FABRICIANO DUQUE (32), vulgo “Marcelo, Xita ou Tarzã” que continuam a ser procurados pela Polícia Civil.
O Crime
No dia 18 de abril deste ano, por volta das 2h30, os sete elementos, portando armas de grosso calibre (fuzis 5,56, submetralhadora .9mm, escopeta calibre .12 e pistolas calibre .40 assaltaram a agência do Banco do Brasil em Sonora (MS). Durante a ação criminosa, conhecida como “Novo Cangaço”, os autores dividiram as tarefas, ficando alguns encarregados de explodir as paredes e cofres da agência e subtrair o dinheiro, outros de efetuarem disparos contra o prédio da Delegacia de Polícia e do Pelotão da Polícia Militar e ainda da Prefeitura Municipal, com a intenção de impedir a saída dos policiais para o atendimento da ocorrência.
A ação criminosa que durou menos de 40 minutos contou com os veículos Fiat/Strada de cor escura e placas “frias” NJT-2346 e Chevrole/Onix, cor branca, placas “frias NJS-9652, diretamente envolvidos no assalto. Um veículo GM/Celta que passava pelo local foi atingido com um disparo de fuzil.
Na operação criminosa foram feitos dois reféns que no momento passavam com seus veículos pelo local dos fatos, tendo sido obrigados a carregar as sacolas do dinheiro roubado e a embarcarem na carroceria do veículo Fiat/Strada, sendo liberados apenas na saída da cidade.
Os marginais, durante a fuga disparam diversas vezes tendo atingido a perna de uma senhora que se achava na varanda de sua residência. Os criminosos causaram danos nas viaturas policiais e em outros bens públicos, além de destruir por completo as instalações do Banco do Brasil com quatro explosões provocadas.
No dia seguinte (19/04) os policiais conseguiram localizar na BR 163, altura do kilómetro 826, abandonado em um canavial, os veículos utilizados no assalto, levantando se tratar de objetos de furtos no Estado de Mato Grosso do Sul, nas semanas anteriores.
Do Banco do Brasil foi furtada, segundo informações de sua administração, a quantia de 795.502,00, sendo que o prejuízo causado na Agência bancária foi de aproximadamente um milhão de reais.
https://www.youtube.com/watch?v=v87799n8JCc



