CAMPO GRANDE (MS): Apesar de veiculado em alguns órgãos de comunicação denúncia do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS) sobre a falta de abastecimento de viaturas em Ponta Porã (MS), a direção da Polícia Civil vem a público desmentir o fato, esclarecendo que:
- Obedecendo aos trâmites legais para a remoção de presos, o Delegado de Polícia Titular da Primeira Delegacia, Dr. Jarley Inácio de Souza, determinou que seis presos fossem encaminhados ao Instituto Médico Legal de Ponta Porã.
- Apesar do referido Instituto se localizar nos fundos daquela Delegacia de Polícia, a escolta deveria ser feita com a utilização de viaturas, considerando os protocolos de segurança.
- Por motivos a serem a serem apurados, os Agentes de Polícia, fizeram a referida escolta à pé, contrariando as normas supramencionadas.
- Durante a irregular escolta, um dos policiais, utilizando o próprio celular, tirou uma foto e a encaminhou ao Sinpol/MS, alegando falta de combustível nas viaturas, o que não corresponde à verdade considerando o abastecimento nas viaturas feito antes dos fatos.
- Infelizmente sem pedir a devida informação à Diretoria da Polícia Civil, foi vinculada uma matéria inverídica que somente serve a propósitos escusos que visam denegrir a imagem da Direção Geral da Polícia Civil e do Governo do Estado.
- A Polícia Civil já instaurou procedimento administrativo para responsabilização dos autores do fato ocorrido.
Delegado de Polícia Sidnei Alberto
Assessor de Comunicação Social da Polícia Civil/MS