CAMPO GRANDE (MS): No dia de hoje (12/07) um órgão de imprensa desta capital, lamentavelmente trouxe uma informação inverídica, dando à mesma a conotação de que a obteve desta Assessoria de Comunicação da Polícia Civil – ASSECOM/PC. O caso, homicídio ocorrido no último dia 10 de julho passado, foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (DEPAC/CENTRO) que possui um Serviço de Investigações Gerais (SIG) que procede às primeiras investigações sobre o caso.
No entanto, por desconhecimento profissional da editoria de polícia (dos protocolos seguidos pela instituição Polícia Civil) ou de forma dolosa para aumentar o valor-notícia do fato, determinado jornalista informou à população, em seu veículo, que o crime “nem começou a ser investigado”.
Tal afirmação não só é inverídica, como também presta um desserviço à sociedade criando um clamor social de insegurança.
A Polícia Civil, através desta Assessoria repudia tal ação, reafirmando que existe um processo investigatório em andamento que, como na maioria dos casos de homicídio, esta sendo devidamente esclarecido, devendo seu autor ser levado à Justiça para julgamento e aplicação da pena. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é considerada uma das mais eficientes nas investigações de crimes contra a vida (homicídio).
Como resposta a esse ato irresponsável de quem, como profissional de jornalismo, tem comprometimento com a verdade, a Segunda Delegacia de Polícia desta Capital informou a esta ASSECOM que o autor do crime já se encontra detido em suas dependências (matéria de notícia em nosso site).
Delegado de Polícia Sidnei Alberto
Assessor de Comunicação Social da Polícia Civil/MS