CAMPO GRANDE(MS): Investigadores de polícia da 5ª DP, em diligências na 3ª fase da “Operação Cabrito”, em que apura crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, estelionato, furto de energia e fraude processual, onde já foram identificados leituristas e dezenas de pessoas envolvidas no esquema fraudulento, nesta capital, no final da tarde do dia 12/05 estiveram em um estabelecimento comercial no bairro Itamaracá, onde constataram que o medidor de energia elétrica daquele imóvel estava danificado por dois disparos de arma de fogo, tipo pistola, sendo que no local foram arrecadados duas cápsulas de calibre .380, bem como, fragmentos de projétil de igual calibre.
No estabelecimento foi encontrada uma arma de fogo que foi apreendida e, ainda, cinco notebooks e uma máquina fotográfica digital que o comerciante não soube explicar a origem, sendo apurado que um dos notebooks é produto de furto, ocorrido há três dias nesta cidade.
O comerciante foi conduzido à 5ª DP onde foi autuado em flagrante e confirmou sua participação no esquema fraudulento contra a ENERGISA.
Desde que foi deflagrada a operação cinco pessoas já foram autuadas e outras conduzidas à Delegacia a fim de prestarem esclarecimentos. A Polícia Civil prossegue com as investigações, onde mais de uma centena de pessoas deverá ser notificada e inquirida nos próximos dias. Estima-se que seja milionário o prejuízo causado à ENERGISA.
 
                
 
                        