CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da 4ª DP, autuou em flagrante pelo crime de furto qualificado na forma tentada CARLOS ROBERTO DA SILVA (45), vulgo BRANCO GORDO e EDER BENITES CALI (39) esse genro de Carlos Roberto, ao surpreendê-los quando subtraíam objetos de uma residência localizada no Bairro TV Morena, em Campo Grande, na última terça-feira (8).
A Polícia Militar foi acionada após vizinhos observarem que os dois, ocupando o veículo GM Corsa cor cinza, placas HRF-8353/MS, estacionado defronte à residência das vítimas, levavam objetos para o seu interior, alguns enrolados em roupas.
Abordados, CARLOS e EDER confirmaram que haviam arrombado o portão, onde com a chegada dos moradores, verificou-se que também havia danos de arrombamento na porta da cozinha e da sala.
Diversos produtos foram recuperados, entre eles, roupas e eletrodomésticos.
EDER possuía contra si mandado de prisão por evasão e condenação a regime fechado a 23 anos, 1 mês e 20 dias, diante do somatório de várias penas a que foi condenado.
CARLOS ROBERTO possuía dois mandados de prisão em aberto, das 4ª e 14ª Varas Criminais da Comarca de Cuiabá/MT, que foram devidamente cumpridos.
Após a audiência de custódia, os dois foram encaminhados ao Presídio de Segurança Máxima desta Capital.
Enquanto na 4ª DP, outras duas vítimas de furtos, ocorridos no Bairro São Francisco, de posse de imagens dos autores e do veículo, reconheceram CARLOS e EDER, situação essa a ser investigada pela 1ª DP, que já foi informada.

