NOVA ALVORADA(MS): A Polícia Civil contando com apoio operacional da Polícia Militar (PM), na data de 14/04/2016, apreendeu diversas Mercadorias provenientes do Paraguai/PY sem os devidos recolhimentos de tributos federais.
Foi utilizado grande parte do efetivo policial da Delegacia que vistoriou diversas residências alugadas a sacoleiros, que utilizam a rodoviária local como ponto de embarque e transporte de mercadorias não legalizadas para a cidade de são Paulo/SP, sendo entregues geralmente na Estação Barra Funda.
Foram apreendidas mercadorias diversas como jaquetas, bermudas, agasalhos, brinquedos, maquiagem, e outros utensílios que lotaram o Pátio da Delegacia de Polícia.
De acordo com o Delegado da Polícia Civil Dr. Christian Duarte Mollinedo as providências foram tomadas após levantamento de informações sobre o possível comércio de produtos não legalizados e a receptação de produtos furtados na cidade por parte de alguns desses integrantes.
A Polícia Civil fez um levantamento em que constatou um grande número de despacho de mercadorias na cidade, a isso foram juntadas informações da Polícia Militar da grande movimentação noturna na Rodoviária da cidade por parte desse grupo. Já haviam sido feitas diversas reclamações por parte de usuários dos transportes coletivos que embarcavam em Nova Alvorada do Sul, uma vez que em razão do carregamento ilícito realizado nos ônibus gerava constantes atrasos nas chegadas dos passageiros em outras cidades.
Na ação, foram presos Robson da Silva, vulgo “Robinho” (frente), Rogiel Montanari Alvarenga (de vermelho), Diogo Almeida Farias (de cinza), Antônio Carlos de Araújo Silva, vulgo “Bibi” (cinza escuro), e Antônio de Freitas Silva (loiro de azul) pelos crimes de Descaminho e Associação para prática de crimes. Os detidos encontram-se recolhidos ao cárcere da unidade policial à disposição da Justiça.