TRÊS LAGOAS (MS): Policiais civis do Setor de Investigação Gerais (SIG) de Três Lagoas, durante diligências em que foram apuradas denúncias de tráfico de drogas, apreendeu um adolescente de 17 anos. Ao notar a aproximação dos policiais, o adolescente fugiu para dentro de uma residência onde, após verificação, foi localizado no telhado da casa, um tablete de maconha escondido em uma bermuda.
Os investigadores localizaram ainda uma balança de precisão e dois rolos de plástico filme, aparentando serem objetos usados no auxílio e preparo da droga.
Assim, o menor foi conduzido ao SIG onde foi ouvido e liberado para o responsável e instaurado auto de apuração de ato infracional.
Em continuidade à diligência, os policiais civis, com autorização do menor, passaram a analisar o conteúdo do aparelho celular onde verificaram fotos ali existentes e constataram algumas imagens onde aparecia o menor exibindo uma espingarda de cano e coronha serrado.
O adolescente confessou que havia adquirido a arma de um desconhecido, e havia passado a mesma para seu irmão FLAVIO DA SILVA BATISTA (18) guardar.
Flávio confirmou a versão do irmão mais novo e disse que havia deixado a arma em um quarto que alugou nos fundos de um bar localizado no bairro Alto da Boa Vista. A equipe se deslocou ao local, mas não localizou a arma. Novamente questionado, ele disse que havia deixado a arma com outra pessoa e que não queria comprometê-la.
Posteriormente, após intermédio do pai do jovem, a arma foi localizada em um campo de futebol, próximo a sua residência, sendo apreendida. Ante ao exposto, os dois irmãos foram ouvidos e liberados.
Eles responderão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.