A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em apoio à Polícia Civil do Piauí prendeu duas pessoas nesta terça-feira, 27/02. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos em Corumbá e Campo Grande, por equipes do DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado e do GARRAS – Delegacia de Repressão à Roubo a Banco, Assalto e Sequestro.
Em Corumbá foi preso J.M.S.S. (27). Já em Campo Grande o capturado foi J.L.S.S. (25).
A operação foi deflagrada hoje no início da manhã pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da SOI – Superintendência de Operações Integradas e da Polícia Civil. Na ocasião foram cumpridos 18 mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar nos estados do Piauí, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
As ordens judiciais se originaram de inquéritos policiais que apuram os crimes de constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Durante a ação foram presos líderes e operadores financeiros do esquema, apreendidos valores e bens obtidos como proveito do crime e documentos relacionados aos fatos investigados.
A investigação foi conduzida pelo DRACO – Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, com assessoramento da DIPC – Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.