CAMPO GRANDE (MS): O Delegado Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul – Dr. Marcelo Vargas Lopes, recebeu na manhã desta terça-feira (13) em seu gabinete, o padre Valdeci Marcolino – diretor do Cotolengo. O encontro, que contou com a participação da Assessora de Gestão de Processo e Planejamento – Dra. Sidnéia Catarina Tobias, serviu para divulgar a campanha de apoio à instituição de assistência a portadores de necessidades especiais e também com encefalopatia crônica.
Na ocasião, o Delegado Geral se comprometeu a prestar o apoio necessário à causa, permitindo que todas as delegacias da Capital funcionem como ponto de coleta de alimentos não perecíveis.
A parceria teve início por intermédio do Delegado André Matsushita – coordenador da Acadepol.
As doações poderão ser realizadas até o dia 20 de dezembro.
O Cotolengo
O Cotolengo sul-mato-grossense surgiu em Campo Grande em 1996. A instituição realiza atendimentos totalmente gratuitos e incluem os serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem, nutricionista e pedagogia, todos os dias, das 7h às 17h.
A Casa sobrevive basicamente de doações de alimentos e roupas, oriundas da comunidade, para compor o bazar, além da realização de eventos para arrecadação de fundos que ajudam no custeio da instituição.
Atualmente o Cotolengo atende 30 crianças, porém esse número irá aumentar para 70 crianças.
O Cotolengo fica na rua Jamil Basmage, nº 996, Mata do Jacinto. Para obter mais informações sobre as atividades você pode acessar o site www.cotolengo.com.br ou pelo número 3358-4848.