CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil de Campo Grande, por meio da DERF – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos prendeu no final da manhã desta quinta-feira (11), em flagrante, LUA MAURICIO NEPONUCEMA ADORNO (25), DENIZE MORAES MOURA (26) e VOLNEI PAZ JUNIOR (33). Eles são acusados de aplicar golpes no comércio de Campo Grande mediante fraudes nos cartões de crédito.
A investigação teve início a partir da comunicação de um funcionário de uma empresa que vende aparelhos celulares. Na segunda-feira (8), os autores adquiriram dois celulares da marca IPHONE, no valor total de R$ 8.400 (oito mil e quatrocentos reais). Na data de hoje (11), eles retornaram à loja para realizar uma nova compra, porém o vendedor desconfiou e acionou os investigadores.
Ao serem abordados pela equipe de Policiais, o mesmo informou que iria aplicar o golpe e que seus comparsas estavam o aguardando no estacionamento. Ao ser detido VOLNEI PAZ JUNIOR confessou já ter aplicado o mesmo golpe e adquirido outros aparelhos.
De acordo com o Delegado responsável pela investigação, Dr. Reginaldo Salomão, os criminosos responderão por crime de Furto Qualificado com Abuso de Confiança, ou Mediante Fraude ou Escalada e Destreza.