CAMPO GRANDE (MS): O Sinpol-MS – Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta-feira (22), a abertura do XII Congresso da FEIPOL-CON (Federação Interestadual dos Policiais do Centro Oeste), com o tema “A Polícia Civil do Presente e do Futuro”. O evento, que segue até o próximo sábado (24), será realizado na sede da entidade como parte das comemorações ao Dia do Policial Civil.
Neste período serão debatidos os seguintes temas: Oficial de Polícia Judiciária – OPJ; Modernização da Investigação Criminal; Audiência de Custódia na atividade policial civil; Reforma Previdenciária e aposentadoria especial e a Proposta de criação do Ministério da Segurança Pública.

Esquerda para direita: Giancarlo Miranda, Presidente do Sinpol-MS; Drª Sidnéia Catarina Tobias, Assessora de Comunicação da Polícia Civil.
A Assessora de Comunicação da Polícia Civil – Dra. Sidnéia Catarina Tobias esteve presente à abertura do evento representando o Delegado Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Lopes Vargas. Ela destacou a importância do Congresso para a valorização do Policial Civil e da abrangência dos temas que serão discutidos no que se refere ao fortalecimento da atividade policial.
Em seu discurso de abertura, o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda falou sobre a luta do sindicato pela defesa dos policiais civis e da população, principalmente no que concerne à projetos de lei que estão sendo debatidos no congresso e que podem vir a enfraquecer a atuação do policial.
“O principal objetivo deste congresso é unir cada vez mais todos os Policiais do Brasil, no objetivo único de ter uma Polícia Civil mais eficiente, mais justa e igualitária. Sem castas. Sem divisões”, destacou.
Além de policiais civis do Mato Grosso do Sul, participam do evento representantes da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Tocantins, Distrito Federal, Santa Catariana, Rio Grande do Sul e Paraná.

Autoridades representantes da XII Confeipol – Congresso Interestadual da Feipol Centro Oeste- e Norte.
