TRÊS LAGOAS(MS): Na última terça-feira(14.06), policiais civis do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas diligenciaram até a margem esquerda do rio Sucuriu, após denúncias de num rancho próximo ao bar Galpão havia um cofre enterrado, para onde diligenciaram e localizam tal cofre, já aberto, todo danificado.
Até então os policiais achavam que poderia se tratar de um cofre que foi furtado de um rancho num condomínio próximo da ponte do rio Sucuriu, no mês de maio passado, mas lá chegando constataram que na verdade se tratava de um outro cofre furtado na última sexta-feira, dia 10, cujo proprietário ainda não havia registrado ocorrência.
Durante as diligências, foram identificados os autores do furto, os quais seriam moradores ali da região, dentre eles um garoto de 11 anos de idade que foi aliciado por um maior identificado como sendo J.C.R.S,18 anos. Consta que esse maior pediu ao garoto, que é filho da caseira do rancho, que pegasse a chave da casa-sede e então furtaram o cofre com a ajuda de um adolescente de 15 anos, outro de 16 anos e mais um de 16 anos, que foi levado arrastado até a beira do rio e depois conduzido, de barco, até o local onde ele foi aberto com pé de cabra e dali de dentro foram retirados alguns pertences da vítima; um anel e um pingente de ouro, da vítima, bem como documentos pessoais.
Os envolvidos foram identificados e responderão por crime de furto qualificado, enquanto que o maior também responderá por crime de corrupção de menores.
Diligências prosseguem no intuito de identificar os autores do furto ao rancho no mês de maio passado, sendo que denúncias poderão ser encaminhadas pelo telefone 67.3929.1173 ou 67.35214984.