CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil em Campo Grande, por meio da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) apreendeu na noite de ontem (10), um adolescente de 15 anos, responsável pelo feminicídio de sua mãe, LEONICE DOS SANTOS CRISPIM DO NASCIMENTO (48), ocorrido na última segunda-feira (8), no bairro Parque do Lageado.
No dia do assassinato, a equipe de plantão DEPAC/PIRATININGA se deslocou até o local do crime, residência da vítima fatal, e constatou que LEONICE estava sobre sua cama, cujo estrado estava quebrado e com a face coberta por um cobertor simulando que poderia ter sido morta por asfixia.
O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal), e através do exame necroscópico foi verificado que a vítima estava com o pescoço fraturado.
Na ocasião o adolescente infrator relatou aos Policiais que encontrou sua mãe sem vida e narrou que presenciou uma briga entre ela e um tio, no dia anterior, chegando a afirmar que acreditava que seu tio seria o autor crime, já que LEONICE foi testemunha em inquérito policial de lesão corporal, ameaça e injúria-violência doméstica, em que seu tio foi indiciado por tais crimes e ela havia comparecido na DEAM para prestar depoimento em desfavor dele, quatro dias antes de ser morta.
O tio teve sua prisão preventiva decretada no inquérito policial de lesão corporal, ameaça e injúria, foi preso e indiciado pelos três crimes.
Durante as investigações, conforme a Delegada da DEAM, dra. Anne Karine, ficou comprovado que o autor do delito foi o filho de LEONICE, sendo ele adolescente infrator, que acabou por confessar a prática de ato infracional de feminicídio, descrevendo que após uma discussão com sua mãe por causa de dinheiro, asfixiou-a, utilizando o próprio cabelo dela, que eram longos, como se fosse uma corda e com a violência das agressões quebrou seu pescoço.
O boletim de ocorrência, inicialmente registrado como Morte a Esclarecer, foi redefinido como Feminicídio. Foi representado pela busca e apreensão do adolescente infrator e este apreendido, sendo posteriormente encaminhado para UNEI (Unidade Educacional de Internação).