NOVA ANDRADINA (MS): A Polícia Civil de Nova Andradina prendeu na última sexta-feira (18) MARCELO APARECIDO DAM (35). Em cumprimento de mandado de busca e apreensão em decorrência de registro de violência doméstica, a equipe policial da DAM – Delegacia de Atendimento à Mulher, com apoio da equipe da SIG/1ª DP realizou a abordagem, porém Marcelo resistiu à prisão, tendo corrido com a arma de fogo em punho, mas fora capturado logo depois.
Ele jogou a arma de fogo tipo revólver calibre 38 em um terreno baldio, posteriormente localizado pelos policiais, que estava municiado com cincos munições intactas do mesmo calibre.
Em continuidade à busca foram localizados vários cartuchos de espingarda nos fundos da residência de Marcelo, bem como dentro do quarto, onde também foram localizados cartuchos calibre 38 deflagrados e intactos e também calibre 22 e calibre 20 intactos. Além disso, o autor possuía um cofre dentro de um dos quartos onde foram encontrados vários potes com moedas e cédulas de dinheiro, que após checagem contatou-se serem falsas.
Na residência ainda foram localizados e apreendidos diversos objetos supostamente furtados, conforme boletins de ocorrência registrados na 1ª DP.
Os policiais encontraram no freezer do interior da residência diversos peixes fora de medida e marcados com malha, assim como foram localizadas diversas redes de pesca, anzóis de galho, motosserra, madeiras sem fora de medida, etc, dentre outras irregularidades. Foi requisitada a presença da perícia criminal e solicitado apoio à polícia militar ambiental, que compareceram ao local. Ainda foram encontrados e apreendidos diversas moedas e cédulas de dinheiro nacional.
Além do crime de violência doméstica, Marcelo responderá por lesão corporal dolosa – moeda falsa – pesca quantidades superiores as permitidas, ou mediante a utilização de aparelhos, petrechos e técnicas e métodos não permitidos – receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto – receptação – resistência.




