CAMPO GRANDE (MS): Investigação realizada por Policiais da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) resultou na prisão de ALESSANDRO GOMES DA SILVA (31), vulgo GAGO, com aproximadamente meio quilo de pasta base de cocaína. A apresentação do traficante foi realizada na tarde desta terça-feira (19) em coletiva de imprensa na sede da Delegacia.
O traficante foi detido após monitoramento realizado pelo Setor de Inteligência da Delegacia que indicou o mesmo como responsável por distribuir drogas em diversos locais de Campo Grande/MS.
Conforme a investigação, Alessandro iria fazer uma entrega de entorpecentes no Bairro Universitário e que mesmo estava utilizando um veículo marca FIAT/BRAVO SPORTING DUAL, cor branca, ano/modelo 2012, placas LLT-9561, São Paulo-SP.
Ele foi abordado no cruzamento das Ruas Joaquim Alves Pereira com Barão de Jundiaí e, mesmo após os Investigadores terem se identificado, Gago efetuou manobra evasiva com seu veículo e fugiu, quase atropelando os Investigadores que estavam sobre a calçada.
Durante a fuga, Alessandro deu a volta no quarteirão tentando despistar os Policiais, dispensando um objeto durante a fuga. Ao ser abordado, o traficante foi submetido à revista pessoal, contudo nada de ilícito foi encontrado em seu poder.
Em minuciosa varredura realizada no trajeto utilizado pelo mesmo após a fuga foram encontradas duas porções contendo substância que, depois de submetida à análise, apresentou resultado positivo para cocaína, pesando 493,5 g (quatrocentos e noventa e três gramas e cinco decigramas).
De acordo com o Delegado Rodrigo Giraldelli Yassaka, titular da DENAR, a droga está avaliada em aproximadamente R$ 4 mil.
no images were found
Os investigadores localizaram ainda um (01) telefone celular marca SAMSUNG, contendo um (01) chip da operadora CLARO, e um (01) telefone celular marca LG, contendo um (01) chip da operadora VIVO. O veículo encontra-se apreendido.
Ao ser indagado sobre os fatos, o autor do delito apenas disse que tinha o direito de se defender, não relatando nenhuma informação a respeito dos objetos apreendidos. Diante disso foi dada voz de prisão.
Alessandro já havia sido detido este ano pelo mesmo crime mediante um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Juiz de Direito da 5ª Vara Criminal. Na ocasião ele foi preso e autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.
https://youtu.be/cF0r25QQmPU