AQUIDAUANA(MS): A Polícia Civil, por intermédio do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC, da Delegacia de Policia de Aquidauana, localizada a 135 km de Campo Grande, esclareceu diversos furtos, recapturou um evadido do sistema prisional e ainda apreendeu dois adolescentes e os encaminhou ao Poder Judiciário paras as providências.
De acordo com os registros policiais, na data de 16.05.16, uma vitima registrou boletim de ocorrência (bo 1192/16), onde noticiou que um individuo havia pulado o muro de sua residência, abriu a porta de seu veiculo e subtraiu do interior 01 notebook com cabos carregador e mochila, avaliados em R$ 2.500,00, sendo que após investigações, os policiais identificaram o alcunhado “CAPETA”, como sendo o autor do furto, logrando êxito a equipe policial em recuperar todos os objetos subtraídos.
Já no dia 24.05.16, uma vítima também registrou ocorrência (bo 1260/16), que de acordo com seu relato, surpreendeu o indivíduo alcunhado “CAPETA”, dentro do seu quarto, sendo que o mesmo já havia retirado do interior do imóvel, um televisor de tela plana e por conta de ter sido surpreendido pela vitima, deixou o local, sem nada levar. Os policiais identificaram o autor como sendo o mesmo do bo 1192/16.
No dia 27.05.16, uma vítima narrou (bo 1286/16), que se encontrava no interior da agência local do Banco do Brasil na cidade de Aquidauana, momento em que acabou descuidando e teve seu celular marca MOTOROLA, MOTO X, furtado. Após investigações, os policiais chegaram até uma senhora de 45 anos, moradora nas proximidades do quartel da Polícia Ambiental naquela cidade, como sendo a autora do furto, sendo que o aparelho foi apreendido e restituído à vitima.
Em 03.06.16, conforme boletim de ocorrência 1360/16, uma vítima noticiou que seu neto que estuda na escola CAIC naquela cidade, teve sua bicicleta furtada. Durante as diligências, os policiais identificaram o adolescente infrator, alcunhado “POPÓ”, como sendo o autor do ato infracional análogo a furto, o qual já havia “desmontado a magrela”. A bicicleta foi apreendida e devolvida a vítima.
Por outro lado, no dia 06.06.16, houve o registro de ocorrência policial (bo 1385/16), quando por volta da meia noite daquele dia, foi captado pelo circuito interno de vigilância de uma propriedade rural, “um velho conhecido da polícia”, conhecido por “TOZINHO”, furtados algumas obras de arte, além de uma torradeira com extensão de fio atrelada, da casa sede da propriedade. O interessante é que o local possui cachorros bravos, sendo que o autor teve “sorte” (sic), em não ser atacado por um deles.
Após uma denúncia, os policiais recuperaram os objetos subtraídos, escondido próximo a entrada do portão principal da propriedade, sendo certo que em desfavor de “TOZINHO”, havia mandado de prisão em aberto por estar evadido do sistema prisional. Localizado em um acampamento de sem terra as margens da BR 419, no município de Anastácio. Recapturado, foi responsabilizado pelo furto, recolhido em uma das celas da Delegacia de Policia de Aquidauana, onde se encontra a disposição da Justiça Criminal.
No dia 08.06.16, uma vítima registrou ocorrência (bo 1401/16), onde afirmou que na noite do dia anterior, havia emprestado sua bicicleta para um conhecido ir até um supermercado localizado no bairro alto daquela cidade, onde acabou por ter sua bicicleta furtada. Após analisar as imagens do local, os policiais constataram que o autor do furto foi o alcunhado “VOVÔ”, que após o furto, foi para a sua casa, sendo que na manhã do dia seguinte, os policiais foram até sua residência e apreenderam a bicicleta, porém, por ter conhecimento que a policia estava a sua procura, “VOVÔ”, desapareceu, o que não impedirá de ser responsabilizado criminalmente pelo seu ato criminoso. A bicicleta foi apreendida e devolvida a vitima.
Por fim, os policiais acabaram por aprender e encaminhar ao Poder Judiciário local, dois adolescentes infratores os quais se encontravam em débito com a justiça.
A Polícia Civil solicita a colaboração da sociedade, com denúncias de pessoas que estejam em débito com a justiça ou exercendo algum tipo de atividade de forma ilegal. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 67- 3241-1077 e 67-3241-2876. O sigilo do anonimato é garantido.