AQUIDAUANA(MS): A Polícia Civil, por intermédio do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC, da Delegacia de Policia de Aquidauana, localizada a 135 km de Campo Grande, prendeu no inicio da manhã da ultima sexta-feira (27), L.O.F.S. (30), pelos crimes de ESTUPRO (Violência Doméstica – artigo 213 CP) – SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO (Artigo 148 CP) – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO (Artigo 12 da Lei 10.826/03) – AMEAÇA (Violência Domestica – Artigo 147 CP) – FEMINICÍDIO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR, NA FORMA TENTADA (Artigo 121 § 2 – A – I e Artigo 14 II – ambos do CP).
De acordo com as investigações, a vitima procurou a Primeira Delegacia de Policia de Aquidauana na manhã do ultimo dia 27 (Sexta-feira), para informar que se ex-companheiro, L.O.F.S. (30), a havia sequestrado, ameaçado tentando matá-la e praticado atos sexuais sem seu consentimento, durante a noite do último dia 26 e madrugado do dia 27.
A vitima afirmou que quando chegava na rodoviária na cidade de Aquidauana, na noite do dia 26, o autor – seu ex-companheiro – em visível estado de embriagues alcoólica e completamente transtornado, a surpreendeu e a obrigou que entrasse em seu veiculo, restringindo assim, a sua liberdade de locomoção.
L.O.F.S., então passou a ameaçar a vítima de morte conduzindo o veículo por uma região deserta e em seguida colidindo o veículo em uma árvore, dizendo que a mataria.
Como a vítima saiu ilesa do acidente, o autor desceu do veículo e passou a agredir a vítima com socos, chutes e enforcamentos, tendo a vítima desmaiada.
Quando acordou a vítima já estava sem suas roupas, assim como o autor, que tentava praticar relação sexual sem seu consentimento.
Depois disso, o autor e a vítima retornaram para a residência daquele e a vítima, temendo por sua vida, passou a falar para o autor que reataria o relacionamento com ele, tentando acalmá-lo.
Assim que o autor dormiu a vítima fugiu, recebeu atendimento no hospital da cidade, onde foram constatadas fraturas no rosto e inúmeros hematomas pelo corpo, e comunicou o fato na Delegacia, tendo uma equipe de policiais civis saído em busca do autor, o qual foi localizado tentando se esconder na residência de conhecidos.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Unidade Policial, onde o Delegado Plantonista ratificou sua prisão.
Além disso, foram localizadas munições de calibre 32 e 38 de propriedade do autor, sendo que L.O.F.S. responderá pelos crimes de FEMINICÍDIO NA FORMA TENTADA, AMEAÇA, CÁRCERE PRIVADO, ESTUPRO E POSSE DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO.
A Polícia Civil solicita a colaboração da sociedade, com denuncias de pessoas que estejam em debito com a justiça ou exercendo algum tipo de atividade de forma ilegal. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 67- 3241-1077 e 67-3241-2876. O sigilo do anonimato é garantido. POLÍCIA CIVIL: “SERVIR E PROTEGER”.