CAMPO GRANDE (MS): A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Homicídio (DEH) prendeu no fim da noite de ontem (24/05), em cumprimento a Mandado de Prisão expedido pelo MM. Juiz de Direito da Comarca de Bela Vista (MS), GUILHERME GONÇALVES BARCELOS (31), suspeito de duplo homicídio ocorrido na região de fronteira.
Durante as investigações do crime, Guilherme fugiu para esta Capital onde ficou hospedado em um hotel no centro da cidade. Denunciado por comparsas que estaria em um hotel em Campo Grande, os policiais passaram a procurar em diversos estabelecimentos hoteleiros, vindo a encontrar e prende-lo. Durante a prisão, Guilherme, parecendo estar fora de seus sentidos normais, inicialmente reagiu à abordagem, vindo a ser acalmado pelos policiais.
O preso foi então encaminhado para uma das celas da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos e Resgate, Assaltos e Sequestros (GARRAS). Antes de ser recolhido ao cárcere, foram feitas todos os procedimentos de rotina como a retirada de cadarços, cintos e outros objetos que coloquem em risco a segurança do preso. Mesmo sabendo que a Polícia Civil já havia levantado diversas provas para o esclarecimento do duplo homicídio, Guilherme preferiu não colaborar com as investigações alegando temer represálias por parte dos demais criminosos o que colocaria em risco sua vida e de seus familiares.
Por volta das 04h10 foi constatado que Guilherme havia cometido suicídio, enforcando-se com sua calça de jeans. Imediatamente foi chamada a perícia técnica e o corpo encaminhado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) onde será necropsiado.
A Polícia Civil já instaurou procedimento para a completa apuração dos fatos e esclarece que os dados sobre duplo homicídio permanecem em sigilo de investigação, não devendo no momento, torna-se públicos sob pena de prejuízo na apuração criminal.