Iniciou-se no dia 01 de fevereiro o II Curso de Operações Táticas Especiais (II COTE) do Grupo Tático 3 (GT3) da Polícia Civil do Estado de Goiás. Foram 115 inscritos, contando com policiais de vários estados do país, sendo que 53 foram selecionados aptos para ingressar no curso após os testes de aptidão física e testes de aptidão técnica. Dentre eles, o Investigador de Polícia Judiciária RAFAEL FRANCISCO ROSA CARBONE, lotado no GARRAS – PCMS, foi um dos apenas 13 formados que concluíram o curso após 91 dias, com um total de 1086 horas/aula de instruções.
O COTE tem como objetivo transmitir aos agentes, conhecimentos e habilidades para desempenho da função operacional com a máxima eficiência, visando a formação de um operacional capaz de atuar nos mais diversos cenários como terra, água e ar. Logo, o curso ofereceu Operações Urbanas em Área de Risco, Combate em Ambiente Confinado, Artefatos Explosivos, Sobrevivência e Combate na Mata, Defesa Pessoal, Mergulho Autônomo, Operações Aéreas, Rapel Tático, Salto de paraquedas, Tiro de Precisão, Tiro Tático Policial, Segurança de Dignitários, Táticas Individuais de Combate, Planejamento e Inteligência, dentre muitas outras atividades.
O IPJ CARBONE ressalta a importância desse tipo de curso “pois qualifica o policial a atuar em diversas ocorrências e testar o seu limite a todo momento, ressaltando o companheirismo, honra e lealdade”.Com mais este integrante, o GARRAS conta agora com 5 operacionais formados em cursos de renome pelo País, como os ministrados pela Coordenadoria de Recursos Especiais CORE/PCRJ, Divisão de Operações Especiais DOE/PCDF e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto FERA/PCAM, operacionais estes que primam em manter as tradições dos Operações Especiais e multiplicar o conhecimento aos demais policiais civis.
Assista ao vídeo do Curso de Formação:
https://www.youtube.com/watch?v=LICPiFZlwvU
 
                
 
                         
                        